terça-feira, 21 de junho de 2011

15h para concluir o EOX240...mas foram 251km

Mais um desafio concluído em rumo de outros bem diferentes...para este juntei os amigos Reis e Rui e claro esta o Helder como assistente...dormimos perto de V.Verde de Ficalho onde chegamos por volta da 1h30`da manha...as 4h tocou o meu despertador e foi comer o arroz doce que trazia...fiz os preparativos e lá fomos para a partida...uns gels, bidons cheios e as 6h em ponto partimos...parte inicial simpática e quando dei por mim não tinha o Reis e Rui a vista...aos 15km e com alguns minutos de espera lá apareceram (furo ao km 1), aqui se inicia um longo dia de furos, rodas e outras coisas mais...continuamos juntos e aos 45km o Reis tem a "roda em baixo" vamos então encher...a bomba não esta em condições...passam alguns atletas e lá ficamos em ultimo...porreiro, ultimo e sem bomba!!!!, arranquei e lá consegui chegar ao grupo, pedi a bomba e lá deu para chegarmos ao 1ª ZA, ai alimentei-me bem e muito ar na roda do Reis...arrancamos para aquele que teoricamente era a parte mais fácil...puro engano, um rompe pernas...mas volta a furar o Reis, mas desta vez ele já trazia bomba e câmara de ar...mas de nada servia pois a bomba era para "pipo" grande e a câmara de ar era de bike de estrada...aí deu para descansar, enquanto ele e o Ricardo iam enchendo câmaras de ar...passados alguns e longos minutos lá voltamos a arrancar e já estavam concluídos mais de 100km e novamente atrás de nós só mesmo o Sol...chegado a ZA2(132km) demoramos 30`, comemos, descansamos, telefonamos e sei lá mais o quê...esta percurso terminava aos 185km na ZA3, conseguimos um ritmo interessante, mas aos 150km o Ricardo teve uma arritmia!? (200bpm) paramos para ele descansar e refrescar-se e mais de 15` de recuperação lá fomos...aos 175km iniciei a minha prova a solo...estes 10km que faltavam fiz a um ritmo rapido e cheguei ao abastecimento...fiquei 5` e voltei para a parte mais dura do EOX240, subidas bastante interessantes onde fizeram as minhas delicias, aos 211km ZA4 e ultima, arranquei e rapidamente alcancei alguns atletas que estavam mais adiatandos...este segmento fiz com alguma facilidade e terminei sem grande esforço, ou melhor não muito cansado...parabéns a organização e a todos aqueles que concluíram esta prova.

251km - 15h e mais de 8000kcal consumidas
Agradeço e muito ao Bri e ao Pedro Honório pelo apoio prestado.

Dedico mais este desafio a minha Filha, Mulher, Mãe...aos 185km "pedi" a minha Avó que me ajuda-se a alcançar o meu objectivo...alcancei, claro...obrigado Avó por olhares por mim...este sentimento Bom que tenho, dedico-o a Ti...tenho muitas saudades tuas, fazes-me muita falta...adoro-te...

Ao Reis, fica a sua pior logística de sempre :) , mas vale sempre pela companhia e pelo seu estimulo...
Rui, foi uma agradavél surpresa pela sua determinação, notou-se algum nervosismo, podia ter-se divertido mais...Parabéns
Ao Helder o meu obrigado pela tua paciência...eu desta vez nem palavras tenho para te agradecer em 2 dias dormiste 3horas por minha causa....