sexta-feira, 20 de maio de 2011

2ª Parte 101km de Ronda

De volta ao resumo dos 101km de Ronda...

70km - 6h37`

Este troço para mim é o mais complicado, pois é um sobe e desce constante que provoca um desgaste importante no físico...nesta fase aproveito para "descansar" um pouco, isto é baixo o ritmo de forma a poder ter mais força na parte final...(não aconteceu!!!!)

80km - 7h39`

Já estamos perto do final...subimos a Serra para a seguir ter que descer até ao Tercio(Quartel da Legion)...a subida fiz a andar, já na descida que era diferente dos outros anos, o ritmo não foi forte, e sem razão aparente!?!?!...acabando a descida faltam poucos km para o quartel, ai ja avistamos Ronda ao nosso lado direito...desço para a penúltima dificuldade do dia, aos 79km a Ana e Filipa deram os batons e mais um Perpetum...aqui sem fazer paragem...inicio da subida...

90km - 8h54`

Entrei sem ritmo, cansado...não conseguia encontrar a cadencia certa...sentia bastante sede...mais uns metros planos e não dava...subida para a Ermida, que dureza...muitas bicicletas que iam servindo para me abastecer de líquidos, mas sentia aqui uma enorme falta de força...estava a ver o meu objectivo a fugir...pois estava nesta altura ainda a sonhar com 9h5...`, chegando a Ermida a famosa descida que nos outros anos deixa-me grandes "empenos"...este ano?nada disso, precisamente o contrario, desci muito rápido e depressa alcancei o abastecimento, comi umas laranjas, bebi Aquários e Agua...tinha agora um problema, fazer mais 15km com os batons...vi duas Sras e no meu Espanhol pedi para deixarem os batons na recepção do meu Hotel...e rapidamente aceitaram e lá foi eu a descer em grande ritmo até Benajoan (4´15" media) mas a pensar que lá se foram os batons...por esta altura alcancei um grupo de mais 5 atletas...cheguei ao abastecimento dos 90km e do grupo foi o ultimo a partir, pois tinha uma fome enorme...alimentei-me e voltei a carga...consegui juntar-me novamente ao grupo...

101km - 10h12`

Aos 93km aproximadamente voltei a cruzar-me com a Ana e Filipa, a minha filha "...Papa onde tens os batons???..." ficou preocupada se os tinha perdido...bebi agua, reparti com os meus companheiros...dois deles "atacaram" e eu fiquei com os outros 3...mais 1km resolvi sair eu...passei o abastecimento dos 95km, desci...subida para Ronda e recta final....milhares de pessoas a aplaudir os concorrentes...FINAL