segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resumo dos 101km de Ronda...1ªParte



Este ano as minhas expectativas para a 14ª Edição dos 101km de Ronda era tentar melhor a minha marca de 2008, sabendo que não estava na minha melhor forma não deixei de "sonhar"...

O Dia da antes da prova

Saí de casa com a minha mulher e Filha rumo ao Algarve onde almoçamos, cortei o cabelo e de volta a estrada rumo a Ronda, chegados a cidade, fomos direitos ao Hotel que fica mesmo em frente a chegada...descansar um pouco e jantar, um prato de pasta com um filete de carne, agua e de sobremesa um Flan...

Dia da Prova

Pequeno Almoço - prato de cereais com Perpetum, mais umas tostas com Presunto de doce. voltei ao quarto para descansar....segui a pé para a partida...

Na partida o habitual, carimbar o passaporte e as ultimas conversas antes das 11h da manha (hora local)....

Prova - 10km - 46`50"
Saí bem na frente para fugir a confusão, os primeiros 2km foram num ritmo bastante forte, mas depressa encontrei o meu e conforme o planeado fiz a passagem pelos 10km sem passar pelo o abastecimento...

20km - 1h36`
Bastante confusão com as bicicletas no percurso que estava com alguma lama, mas eu particularmente não me importante, até dá algum jeito, pois sempre aproveito para hidratar dos bidons dos ciclista poupando tempo nos abastecimentos...continuação de boas sensações apesar de nesta altura o ritmo aumentava...

30km - 2h24`
Passando já as Navetas, descendo o autódromo, senti algum desconforto...mas a vontade de passar perto da minha filha deu animo e lá impôs novamente um ritmo simpático...cheguei ao abastecimento "caseiro" a minha estava delirante, deu-me Perpetum e agua uma barra de gel e mtos bjinhos...Força Papa

40km - 3h28`
Inicio forte com o objectivo de chegar a primeira dificuldade com tempo suficiente para não baixar a media, fiz o abastecimento e abordei a subida com calma...mas nunca mais acabava...perdi algum tempo que não esperava....

50km - 4h22´
Já se sente o cansaço mas esperado, aproveito para me alimentar nesta altura e retomar um ritmo certo, pois o percurso assim o permite...aqui nada assinalar...

60km - 5h26`
Passagem por SETENIL..., este ano ao km 52 descíamos para Alcala del valle, mas que dor de pernas, para logo de seguida subir um pendente...depois entravamos num sobe e desce que nos levava a Setenil...a passagem por esta localidade é fantásticas, pois passamos num enorme zona de cafés com centenas de pessoas a gritar por nós...aí estava mais um abastecimento "caseiro"...de volta a prova com boas sensações...