domingo, 8 de agosto de 2010

3 Ultras Maratonas em 3 Semanas

Ontem conclui a minha 3ª ultra em 3 semanas, apôs o Ehumnilak (16 a 18 de Julho) depois a Ultra Maratona Atlantica (1 de Agosto) e a TNLO (7 de Agosto)...obrigado a todos aqueles que me apoiaram...

Resumo da TNLO:
Inicio as 19h50`, sabendo da dificuldade inicial a descida para a linha de comboio a minha estratégia era ir mais rápido para assim não ter grandes dificuldades, já que no ano passado tinha lá caído...depois era somente controlar o ritmo para tentar conseguir terminar a prova...sabendo das dificuldades iniciais um sobe e desce constante foi controlando com o meu companheiro Reis os kilometros de maneira a não haver um grande desgaste...nas zonas mais rápidas a minhas dificuldades em subir o pulso era sinal de grande cansaço... logo as 6km os primeiros sinais de dor no joelho...a passagem ao 1º abastecimento (9km) o percurso era bastante rápido pois circundava a Lagoa de Óbidos até a Praia do Bom Sucesso, ai juntou-se a nós a Gabi e mais dois atletas com bom ritmo (4`40") e fomos com eles até aos 20km (2ºabastecimento, ai entramos na praia onde subimos e descíamos as dunas, uma zona bastante dificil e lenta...passamos os 30km e mais complicações uma zona de rompe pernas até a chegada...esperava-me a minha filha, sobrinha e mulher...

Notas negativas sobre a TNLO - Percurso mal marcado, quando chegamos a linha de comboio houve atletas que cruzaram a linha com o comboio em movimento (eu foi um deles parvoíce...), abastecimentos com pouca variedade...

Notas positivas - Local da prova, simplesmente fantástico, diversidade de pisos...tempo de prova 4h28` - e mesma classificação que 2009 mas desta vez os enganos foram bem menos...
2009 - 3h58` para 43km (mais 4km)
2010 - 4H28` para 43km (mais 1km)

Notas pessoais - Usei as SALOMON SPEED COMP, são bastante aderentes em piso duro, na areia portaram-se bem, rápidas em terra, dura no alcatrão, nota-se o "control pronacion" da SALOMON (eu sou neutro),algo quentes, fizeram-me bolhas nos dedos.
Fisicamente estava bastante cansado e com muitas mazelas ainda por resolver, mas com ajuda do Reis deu para cumprir mais este desafio.

Hoje já fiz 90`de Btt com o Bri e Honório com um ritmo suave...

Objectivos 2010, já começaram a desenhar-se, em finais de julho inicio de Agosto -Btt nos Alpes, depois em Setembro com o Reis a "GORE-TEX TRANSALPINE RUN - 280KM EM 8 ETAPAS COM 14500MT DE ACUMULADO". Até lá treino e muito descanso...pois já em 21 de Agosto travessia em Btt da Serra Algarvia...

Uma mensagem para o Nuno Nobre que vai em missão para Timor, um forte abraço do amigo Mouse e já sabes, que venhas buscar novamente as rodas...