quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que todos querem saber...

Esta semana ligou-me o Reis do BCP, e perguntou-me "...mouse, o ppl aqui quer andar a TOP como os teus amigos do CAR Vale Moinhos, da-nos umas dicas...". Eu reflecti pensei para comigo "...é verdade os meus companheiros estão a andar a TOP...mas o Reis, Edu e companhia tb são meus amigos, o que faço?...". E aqui vai umas dicas para o pessoal de Lisboa:
- G-CSF (Granulocyte Colony Stimulating Factor) - Administração via endovenosa ou subcutânea, os efeitos é o aumento de resistência e é utilizada cerca de 5 a 6 semanas antes da competição, associada com EPO e interleucina III. A G-CSF foi concebida para terapias anticancerosas. Este factor de crescimento permite o aumento de todas as linhagens celulares , aumenta o numero de glóbulos vermelhos.

- Péptidos miméticos - administração Oral, aumenta a resistência, são pequenas moléculas que se inserem nos receptores da EPO e produzem a cascata de efeitos provocados pela EPO endógena ou exógena.Degradados rapidamente.

- Insulina - Via subcutânea, tem um excelente efeitos na recuperação e é anabolizante. A Insulina depois do esforço permite uma recuperação muito rápida. Administrada em perfusão com um complemento de Glicose e aminoácidos . Considerada com "reanimação desportiva", a insulina é utilizada pelo seu efeito anabolizante. Incrementa a produção de GH e a IGF -1, com as consequências do aumento da massa magra e força. É muito difícil de dosear a sua persistência no organismo.

Amigos acho que estas "dicas" os podem ajudar a "bater" aqui o ppl do CAR Vale Moinhos.