domingo, 9 de agosto de 2009

Perdido...

Não, não estou perdido da Vida nem mesmo perdido a carteira...perdi-me fui mesmo durante a prova de ontem em Óbidos a Trail Nocturna que tinha 38km e que no final o meu Garmin FORRUNER 305 marcava 43,05km...

As 23.11 teve o inicio desta 1ª edição de um Trail nocturno, saímos do Castelo de Óbidos pela escadaria que terminava na linha de comboio, ai uma parte muito técnica onde o grupo de cerca de 5/8 corredores conseguiram levar alguma vantagem, eu fiquei no 2 grupo, apôs esta parte subíamos novamente e "coloquei" novamente ao grupo...o ritmo esta demasiado forte para mim, rodava-se a 4`/4`15" conforme era o terreno, passávamos os 10km com a lagoa de Óbidos ao nosso lado, esta parte era bastante rápida e chegávamos aos 20km onde estava o 2º abastecimento na praia do Bom Sucesso, esta parte do percurso era na praia onde subíamos uma duna e que duna, entravamos num single track com muito mau piso e grande dificuldade em não te perderes...aos 24km encontrava-se o 3º ABASTECIMENTO e posto de controlo, deu para me alimentar com agua, cola e fruta a minha posição era 20º...saí rápido com o meu companheiro de "aventura"...passamos o km 28 com um ritmo de 4`30"...o próximo abastecimento era aos 32km, olhei para o meu Garmin e comentei com o meu parceiro "...falta 1km para beber agua..." quando demos por nós estávamos no percurso que tínhamos feito na parte inicial...tivemos mesmo a certeza que estamos PERDIDOS quando molhamos primeiro os pés de depois no meio do mato não havia forma de lá sair...voltamos para trás apanhamos uma estrada de alcatrão e lá fomos...entramos na povoação de ARELHO, isto as 2h da manha, avistamos luz numa moradia e a única solução que nos ocorreu foi tocar a campainha, a muito custo apareceu uma senhora a quem perguntamos para onde era Óbidos e onde podíamos beber agua, ela deu a indicação que Óbidos era sempre em frente e agua havia muitas fontes...passamos si quatro fontes sem torneira...quando tínhamos percorridos 42km encontramos novamente a prova na sua parte final...e lá chegamos eu e o meu companheiro Carlos Fonseca (homem bastante conhecido nestas andanças)...andamos 19km sem abastecimento...

Tempo - 3h58`
Km - 43,05km

Parabéns ao Pedro Silva que esta num bom momento de forma e sorte para o Iroman de Barcelona, ao Edu, Quaresma o obrigado pelos sempre bons momentos que passamos todos juntos a contar as histórias, ao Bri pela sua grande dedicação e excelente prestação nesta prova que atesta o seu empenho, ao João Almeida tb parabéns pela sua prova...

VOLTA A PORTUGAL em BICICLETA
Ontem podia ter sido uma etapa importante,mas não teve muita emoção...para hoje a chegada ao Srª da Graça pode trazer algumas indicações para a Volta, os principais candidatos tem obrigatoriamente que fazer pela vida hoje...mais uma etapa para Cândido, mas Eladio ou mesmo Cabreira do Loulé podem ser sérios vencedores da Etapa...Bruno Pires continua discreto mas na discussão da corrida, a Liberty conforme o fez ontem deve voltar a mexer na corrida ou com um dos irmãos Nozal ou mesmo com Nuno Ribeiro, da parte do Tavira a equipa tem controlado muito bem a corrida de uma forma fantástica, Tiago Machado ainda não deu para ver a sua condição ou será hoje? aguardo...