sábado, 5 de junho de 2010

2ª e 3ª Etapa...

Ontem não houve blog porque não tínhamos rede em Planoles...mas vai aqui o resumo da Etapa.
2ªEtapa - PLANOLES - TUIXÉN

Inicio da etapa foi bastante curioso, com um Veado a cruzar a estrada quando íamos a descer para PlANOLES...mas de seguida a primeira dificuldade do dia, um troço sempre a subir e com desnível de 10%...viramos para a estância de ski de La Molina, onde rampas com mais de 25% faziam doer as pernas...mas o local as paisagens são lindas...chegados ao cimo de uma das Pistas, nada melhor do que descer por uma delas, mas que descida...dura, inclinada e com muita adrenalina...voltamos a subir para "COLL de PAL" A 2070MT DE ALTITUDE, ai tivemos a companhia de um casal de Suiços que estavam também a fazer a travessia...descemos até Bagà onde comemos um hamburger...apôs um merecido descanso enquanto aguardava a chegada dos´meus pedais (partiu-se durante a etapa)...voltamos para nova dureza subida de 20km até ao alto de "cOLL de la Jaça" a 1925mt...na parte final da subida tivemos a companhia dos nossos amigos bombeiros espanhóis que também andam a fazer a travessia...descemos para Tuixén por um single track fantástico, claro esta para quem gosta de descer...

Resumo da Etapa

bpmAvg -121
bpm-max-163

3ªEtapa - Tuixén - Llavorsi

Dormimos no turismo rural de grande nível, o jantar da noite anterior foi gourmet, o pequeno almoço simplesmente 5*****, mas vamos a etapa, inicio com uma descida de aproximadamente 12km e logo de seguida ou não tivéssemos nos Pirineus uma subida de 13km que nos levava até "COLL d´Arnat", aí mesmo no final eu e o Pedro Honório não ganhamos para o susto, um motard despistou-se para não nos bater...(não lhe aconteceu nada, somente um pneu rebentado), chegados ao cimo uma longa descida até Cruce Noves de Segre, descida complicada com muita pedra...chegados a povoação fomos comer um gelado e beber ums colas a um talho, era o único local onde nos podíamos abastecer (pelo menos que nos encontramos...), partimos para uma subida de 25km até Sant Joan de L´Erm, a subida é longa mas sempre com bom ritmo, mas para não variar o Marco voltou a furar (já ganha por 3 a zero)...a descida desta vez foi simplesmente fantástica, bom piso, rápida e deu para divertir...chegamos a Llavorsi...terra de actividades aquáticas...para terem uma pequena ideia estou a escrever e ver o rio onde se pratica rafiting, kayac...entre outras actividades...

Resumo da Etapa

Km percorridos -85km
Acumulado positivo -1980mt
Tempo Etapa- 5h50`
Media -15kmh

Kcal-5800
bpmAvg-119
Bpmmax-164

Aproveito para agradecer as mensagens de apoio que temos recebido;

Americo Tavar,Dr. Paulo Caldas, Marco Chagas, Moura, Bri, Nuno Nobre, Jose Luis, Rui, Carla Ribeiro, Edu e restante pessoal do BCP, Pedro Maria, Paulo Valada, a todos os amigos da Honorio, Paulo, Rui meu cunhado, Pedro Quaresma, Lomba, Caju...

A minha família pelo total apoio para as minhas aventuras...eles sabem quanto é importante a minha preparação para os 170km do País Basco (mas a correr...)