segunda-feira, 28 de junho de 2010

Combinar Running com Cycling...porquê?

Desde o inicio que sempre alternei os treinos de corrida com os de bicicleta, por exemplo no ano passado quando treinava para os 101km de Ronda e a dois meses e meio tive uma lesão bastante seria, a minha opção foi fazer bicicleta e os resultados foram aqueles que tinha programado antes de me lesionar, apresentei-me no dia de competição com boas sensações e sem sobrecarga nas articulações...mas passo em baixo o resumo das minhas convicções:

O ciclismo é um desporto igualmente aerobio que utiliza o movimento das pernas para mover-se, é realizado sentado e com um movimento cíclico das pernas que trabalham principalmente os quadricipes...em vez da corrida que trabalha bastante os esquiotibiais...

Vantagens que eu encontro na bicicleta;
- Iniciar a obter forma quando do inicio da época ou apôs longo tempo sem grande actividade desportiva,
- Baixo impacto nas articulações,
- Permite-me realizar longas jornadas de treino com menor risco de lesionar-me,
- Não é tão extenuante com temperaturas elevadas,
- Mais fácil de arranjar parceiros de treinos onde o nosso ritmo se adapta...

Hoje o Américo e a Sissy foram novamente Papas...muitos Parabéns