domingo, 6 de junho de 2010

4ªEtapa -Llavorsi -Espui...

O dia de hoje chegou ao fim, e já deu para ver o que é a alta montanha...vamos então a que se passou. Saímos do Hotel apôs o desayuno...a previsão do tempo não era a melhor, dava chuva e temporal, mas arriscamos...tínhamos uma subida de mais de 30km,íamos dos 750mt aos 2270mt de altitude, esta subida é longa mas de facil progressão, a vegetação densa e muito bonita,passamos por pelo pueblo Arestui (1150) vimos varios Veados uns a cruzar a estrada outros pelo prado Pirinaico...chegamos aos 1900mt e o primeiro albergue de montanha, as fotos da praxe, o tempo esta óptimo contrariando todos sites meteorologicos...o ritmo estava confortável e estávamos já a chegar ao final da subida, ai novo albergue de montanha 2270mt em Coll de La Portella...aproveitamos para desfrutar da paisagem e ver a mudança de tempo...inicio de chuva, voltamos a estrada e em cada pedalada mais chuva, trovões, frio e um nevoeiro que so fazia lembrar um filme de "terror"....estrada cortada ao fim de 32km de subida, impossível passar pela quantidade de neve e as escarpas íngremes...voltamos para trás foi a solução...descer o que tínhamos subido...a velocidade de descida é grande o frio enorme...quando sem dar conta sai de cima da bicicleta com uma violenta "chapada" na cara...eu fiquei no mesmo sitio e a bicicleta continuo em frente...estava no chão com a cara "dormente" e a perna esquerda mal tratada...olhei para trás e vi um ramo de um pinheiro atravessar a estrada...bati lá com a cara...levantei-me e com a moral do resto do grupo lá terminamos a descida no mesmo local onde tínhamos iniciado...

Resumo da Etapa

Km percorridos -62km
Tempo da Etapa - 4h45`
Desnivel Positivo - 1500mt
media - 13kmh

bpmavg-120
Bpmmax-167
Kcal- 4250

O Ricardo o nosso homem da logistica tem sido uma enorme ajuda, chegados ao hotel temos já as nossas malas no quarto, lanche preparado e trata das roupas....tem tido um papel muito importante, o nosso obrigado...falta só encontar iogurtes em Espanha...