terça-feira, 8 de junho de 2010

6ªEtapa...devastadora...mas linda...

Hoje sai com uma roda traseira nova...já que ontem terminei com fita isoladora a segurar os raios...
A etapa de hoje adivinhava complicações, mas mais uma vez a boa disposição do grupo para superar as dificuldades que o percurso pode trazer...saímos de Bonansa por alcatrão para enfrentar um sobe e desce por mais de 13km até aos 1580mt Collado, a seguir um descida muito técnica que fazia a delicias dos mais radicais do DownHill, o percurso é "brutal" de lindo, uma floresta densa muito fresca e com alguns prados no caminho...chegamos a Seira e apanhamos uma estrada nacional com bastante movimento...mas que paisagem....sempre a descer num desfiladeiro com um rio ao nosso lado direito sempre como companhia...simplesmente fantástico...chegamos ao cruzamento para Viu e Senz,(900mt e 1000mt),aqui sempre por alcatrão, aos 1100mt entramos no trilho que nos vai levar até aos 1550mt (La Collada)....isto por mais de 20km com subidas muito técnicas com bastante pedra...e quando estamos a chegar aos pontos mais altos descemos para voltar a subir...aqui aos 1400mt encontramos mais um albergue de montanha e novamente neve na estrada...chegados ao cimo uma descida por mais de 10km, muito rápida como perigosa...já avistamos Escalona...paramos e já esta mais uma etapa...

Nota do dia: Hoje ao jantar encontramos os nossos amigos Espanhois, eles são de Valencia e profissionais dos Bombeiros, quero deixar um fuerte saluto e buena suerte para a tirada transpirinaica...