sexta-feira, 24 de julho de 2009

3ª Etapa da Volta Masters...142km Anadia/Vila do Conde

Celio Apolinário venceu com 3h39`17", era a etapa mais longa desta volta...logo ao km 20 fuga com 4 corredores que chegaram a ter 3´ de vantagem sobre o pelotão, a faltar 20km para o final foram alcançados...aí os homens dos viveiros Vítor Lourenço e XPZ (equipa de Manuel Zeferino) tomaram conta do pelotão para não deixar ninguém fugir nesta parte da corrida e assim preparar o sprint para os seus lideres...o camisola amarela que vinha integrado no pelotão defendeu-se muito bem e manteve a Amarela...na chegada foi ao sprint e os três primeiros foram:
1ºCelio Apolinário
2ªVítor Lourenço
3ºManuel Zeferino

Na Geral apôs a 3ª Etapa
1º Koldo Gutierrez - 5h57`00"
2º Celio Apolinário - a 14"
3º Hélder Miranda - a 24"
4º Vítor Lourenço - a 29"
5º Tito Timóteo - a 31"

Amanha vai ser a Etapa rainha desta Volta que liga Aveiro a Sever do Vouga com 2 contagens de Montanha de 1ª categoria.
-------------------------------------------------------------------------------------
O ambiente que envolve esta volta não tem nada haver com o da Volta a Portugal onde todos se cumprimentam e existe um grande sentido de camaradagem, aqui nem consigo ter palavras para descrever, sinto-me num "Mundo" diferente...a conversa com o Helder Miranda comentávamos este assunto e realmente é algo que não sei explicar... não tenho nada para comparar para lhes dar uma ideia...mas nem sempre e tudo mau, hoje por exemplo no final da etapa estive a conversa com o José Azevedo sobre o Tour e Armstrong, e sempre muito bom ouvir os comentário e opinião de quem conhece bem essa prova e o Lance...fantástico

Estou cheio de saudades da minha Filha e mulher...e dos meus cães...a minha mãe a esta altura já pensa..."e de mim"...também mãe :)