sábado, 11 de julho de 2009

Corrida no Funchal -Pico de Barcelos /São Roque



Eu e a minha filha na partida desta prova de 5500mt.

Apanhei o táxi no hotel com a Ana e a Filipa para o local da prova, ao chegar não vimos nada que indicasse que ia haver alguma prova...passado algum tempo começou a chegar os atletas e numa mesa de uma bar a organização improvisou o secretariado...

Iniciei o aquecimento e ao mesmo tempo tentava saber onde passava a prova...lá recebi umas indicações que serviram simplesmente para me "matar"...onde eu julgava que ia descer, afinal tinha que subir um rampa de mais 15% de inclinação, já la vamos...

As 18h o tiro de partida, eu coloquei-me bem, descia e logo tinha uma subida, a seguir julgava que ia descer e impôs um ritmo de 3`20", só que por surpresa minha olhei e vi a mota da policia a seguir em frente, que subida...terminou o 1º pesadelo...voltava a descer e passei os 1000mt a 3`55"....num sobe e desce constante, varias mudanças de ritmo os 3000mt levava 11`50"...a partir daqui foi muito duro, rampas e mais rampas...aos 4500mt ficava o campo do Andorinhas(1º clube do Cristiano Ronaldo)...voltava a subir, só pensava que "filme de terror" eu me tinha metido...para terminar mais uma rampa e lá cheguei a Igreja de São Roque com 22minutos para 5500mt...a boca só sabia a sangue...