sábado, 24 de julho de 2010

Já recuperado...

O inicio de Ferias foi duro, muitas dores articulares e um joelho bastante inchado, agora que já esta passado o pior é altura de reflexão ao que aconteceu no Ehunmilak, que me acompanhou na minha preparação bem sabe os cuidados que tenho na analise da prova, caracteristicas do terreno, perfil, previsões climatéricas, etc...de forma a não ser apanhado desprevenido, mas desta vez não correu nada como esperava e porquê?

Em primeiro vou enumerar o que correu bem:
- Alimentação, Hidratação, equipamento, motivação, boa capacidade mental, rápida adaptação as dificuldades (isto é, deixar de preocupar com o resultado e apenas focar-me no terminar a prova), NUNCA TER-ME PASSADO A IDEIA DE DESISTIR...

O que correu menos bem:
- Sapatilhas, péssima escolha foi o inicio do calvário, falta de técnica ( a única prova que tinha feito dentro desde género foi em 2008 na Freita) e senti as mesmas dificuldades..., não levar a altimetria e perfil da prova, não arriscar a andar mais rápido na fase inicial, pois permitia ter chegado a zonas mais complicadas ainda com luz do dia, não ter posto nos abastecimentos roupa e ténis secos, é muito importante o conforto e dá alguma "moral", ter criando uma grande expectativa em relação ao tempo que previa fazer, os treinos foram longos em corrida, mas deviam ter sido longos em terreno montanhoso e técnico pois aí a adaptação era a mais correcta...

Resumo: Eu preparei-me para uma prova saiu-me outra completamente diferente, a minha leitura as imagens 3D e as fotos foram "enganadoras" e complicaram-me a vida...aprendi e muito...

Um conselho: Não é como começas, mas sim como terminas...