domingo, 12 de outubro de 2008

É Feitio...

Diagnostico "Rotura do femoral da coxa direita"...não é novidade...eu sabia que era o mais provável...então porquê que eu foi a prova?
Durante a semana o Pedro Barbosa (meu treinador), disse-me "...não deves ir...mas ok, corre para 2 horas então...", a minha mulher com a sua experiência, "...descansa, faz bicicleta, para recuperares para o Porto...", e eu pensei,..."programei toda esta semana ao pormenor, igual ao que ia fazer no Porto...fiz tudo igual, e agora não participava...não é para o meu FEITIO..."
Ao Bri que é um amigo, um grande abraço e obrigado pelo coelho...ele não foi a prova, esteve a caçar...
Aos amigos do BCP, que "malta"...sempre com uma moral em alta, o Reis esta a TOP, até foi comprar um Garmin 305, o Edu sempre bem disposto, o restante pessoal que estava com eles do "melhor" que há...obrigado pelo vosso apoio...bem sei que ficaram solidários com a minha lesão...David, Neto e Raposo, companheiros de STR, obrigado tb pelo apoio...

E agora?É simples... iniciei os tratamentos, 2ªfeira bicicleta, e muita bicicleta...compex, musculação, tratamentos... 4 semanas...espero...reiniciar a corrida...

Resumo da minha prova...parti com alguma calma, aos 500mt juntei-me ao grupo onde ia a Chantal...passei os 10km a 40`20...aos 13km inicio da descida, ritmo a 3`45, forte para mim...comecei a sentir uma dor intensa na coxa...aos 14km inicio da subida...ritmo abrandou...a dor continuava...14800mt...um "golpe" forte na coxa...(1h01`)...parei...tentei reiniciar...não dava...o meu tempo na prova, como referência iria ser o da Chantal...sentia-me muito bem...
Antes da prova- P.Almoço -cereais c/leite, 2 fatias de pão com doce, agua c/gás e café, 1hora antes da competição - 1 barra, 3 OX Shock e Alfa Lipoic Acid, 30 minutos antes - 1caps tiotrópio, 4 Nitrox, 160mg cafeína e 80mg taurina...