domingo, 17 de maio de 2009

20º Geral nos 101km de Ronda...13º no Escalão Vet.


Não sei como iniciar os meus comentários a minha prestação na prova...logo a partida uma forte dor de barriga, aos 4km estava eu a ir pela 1ªvez ao WC, passagem aos 10km com 49` e mais uma paragem para WC...até aos 45km este era o meu ritmo de competição...fortes cólicas abdominais e com "f...com sangue", deixava-me muito preocupado...sem vontade de comer, somente a hidratar, passou-me por diversas vezes a vontade de abandonar...nos 35km aproximadamente a minha mulher estava a dar apoio e comentei "...estou cheio de cólicas, deito sangue, não consigo comer..." (o que eu queria era ouvir dela era a palavra "DESISTE"), mas não ela pelo contrario disse "...só estas a perder 20`para o 1º...grande coisa pensei eu...como iria eu terminar sem comer nada??? Lá continuei eu, sem ritmo somente a beber nos abastecimentos e pedindo aos atletas das bicicletas alguma agua também...cheguei a Setenil km 59 aprox. e lá estava a minha mulher novamente com uma COLA...e disse-lhe "...onde esta o carro...não consigo mais...".ela novamente disse "...o carro esta muito longe...", lá ficou mais uma vez adiada a minha desistência...Iniciei aqui então a minha competição -VOU PELO MENOS TERMINAR...", e comecei a preparar a minha estratégia, chegar aos 77km o melhor possível para depois tentar recuperar ainda alguns lugares e acima de tudo TEMPO perdido...e assim foi...fiz a Subida para as Hermidas num ritmo certo, a descida com calma, e depois a "rolar" o mais confortavél possível, ao abastecimento dos 9okm comi pela 1ªvez um alimento solido uma barra...aproximei-me do km 95, faltando apenas 6 para o final, imprimi um ritmo muito forte, passei ainda cerca de 7 atletas e terminei....11h13`...
Durante a prova comi - 5 Gel Chupetins -20gr
3 Gel Power Bar c/sodio 40gr
1 Barra W 30gr

Apôs 8 semanas lesionado... dia da prova para "esquecer"...mesmo com estas limitações lá terminei...somente com 50`a mais em relação ao ano passado...fico com a sensação que tivesse num dia normal este ano tinha acontecido algo...

Aos meus companheiros Rust e Bri, os meus parabéns pelas suas prestações foram excelentes....

Ao Bri, que esteve a TOP, e mais uma vez acertei no tempo de prova dele...talvez sinta alguma culpa pelo ritmo demasiado forte que teve nos 10km iniciais, a minha intenção era a melhor...mas ele conseguiu dar a volta por cima e com grande nível...para ter uma ideia ele durante a prova comeu (DONUTS,HOT DOG,BOLOS,SANDES), além da alimentação planeada (MYOGENIC,RED BULL, GELS, BARRAS, Etc...),grande atleta.
Bri TRANNING BY MOUSERACE

Aqueles que me enviaram msg de apoio, Honório,Lima,Américo,Rui,Moura,Lomba,Augusto,Pedro e Rui Lopes,Nuno Cunha, Dr.Paulo Caldas, Dr J.Eduardo, Paulo Reis,Celso,José Francisco,Eng.Paulo,António Neto,Duarte,Raposo...etc...

Ao terminar RONDA consegui obter os 5 pontos que me permitem ter acesso directo ao MONT BLANC 170km em 2010.

Meus amigos do BCP, nesta edição levaram uma comitiva de 9 pessoas, condutor, fotografo e alguns atletas...estou a brincar, eles são uns companheiros...espero estar com eles em 2010 no Mont Blanc...

Amanha vejam o que é o verdadeiro "PÉ DE ATLETA"...qual CANESTEN...